FPF deve adiar terceira rodada do Campeonato Paranaense.

Entidade vem tentando negociar os termos com as prefeituras e o governo do estado para a realização dos jogos

A terceira rodada do Campeonato Paranaense também deve ser adiada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Praticamente todos os municípios que possuem jogos estão aderindo ao decreto estadual, que proíbe a realização de atividades não essenciais. Apenas Ponta Grossa, comandada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) permite que as partidas aconteçam.


Porém, a expectativa é de que a Federação Paranaense de Futebol adie a terceira rodada em razão das proibições que seguem até o da 8 de março. Logo após, o decreto deverá ser editado e há a possibilidade de inclusão de uma permissão especial para a realização dos jogos, que respeitam um protocolo rígido de testagem e higienização dos locais.



Copa do Brasil

Além do campeonato estadual, nos próximos dias também devem ocorrer as partidas da Copa do Brasil. O Paraná tem seis representantes nesta competição: Athletico, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Paraná Clube e Operário. Apenas o Furacão não joga as duas primeiras fases, o restante vai entrar em campo ou no dia 10 ou dia 17 de março. Cianorte e FC Cascavel jogam em casa e por isso precisam se preocupar com as regras do decreto.


Caso as restrições sejam mantidas nas duas cidades os jogos poderão ser mandados foram do estado do Paraná em campo neutro. Cianorte tem a opção de jogar na cidade de Marília em São Paulo. Já o FC Cascavel poderá procurar um estádio em Santa Catarina ou no Mato Grosso do Sul.



Por enquanto a FPF mantém a terceira rodada como certo no site oficial, mas a suspensão das partidas pode ocorrer a qualquer momento.





Con(banda b)

Relacionadas

Comentários